Quem Somos

Fundado em 2018, o IBA – Instituto Brasileiro de Agroecologia é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter organizacional e sem cunho político ou partidário. 

 

É regido pelo seu Estatuto Social, definido a partir da Assembleia Geral, e é constituído pelos seguintes órgãos administrativos:

 
 

Equipe

Antônio Nascimento Silva Teixeira
Diretor Executivo

Agrônomo formado em 1982 pela Universidade Federal de Lavras. Mestrado em Ciência do Solo pela UNESP de Jaboticabal, em 2000. Vendedor e Gerente por 4 anos em empresas multinacionais no MT e RS (Ciba e Basf). Empresário e Executivo do comércio de insumos agrícolas, por 13 anos. Professor por 12 anos e coordenador do curso de Agronomia da FAZU – Faculdades Associadas de Uberaba. Primeiro professor de Agroecologia da FAZU, em 2000. Produtor de hortaliças por 7 anos, cultivos de solo e hidropônicos. Consultor técnico no Brasil há 10 anos; pioneiro em Bioativação de Agroecosistemas e em Agroecologia Profissional. (compostagens, complexação orgânica, pós de rocha, etc). Fundador e Diretor Executivo do IBA – Instituto Brasileiro de Agroecologia.

 

Julia Vieira de Camargo Lopes
Coordenadora

Engenheira Agrônoma formada pela UNESP/FCAV – Campus de Jaboticabal em 2018. Durante a graduação fez estágio na área de Entomologia Agrícola, com foco em manejo ecológico de pragas. Além disso, durante o período de nove meses, realizou o estágio curricular na Raízen Energia S.A., na área de Logística Agroindustrial. Possui experiência prática na condução de experimentos em campo e laboratório, além de experiência em gestão de projetos, padronização de processos e gestão de pessoas. Atualmente é Coordenadora Geral do IBA – Instituto Brasileiro de Agroecologia.

 

Diogo Meneses Costa
Estagiário

Formando em Gestão Ambiental pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” USP/ESALQ. Estagiou com o grupo PET Ecologia, sob tutoria do Prof. Carlos Armênio Khatounian, onde estudou temas de educação e Agroecologia. Tem experiência na gestão de eventos e comunicação. Atualmente é estagiário agrícola e de comunicação do IBA – Instituto Brasileiro de Agroecologia.

 

Fechar Menu