SOLO: A base de tudo!

O solo em que uma planta é cultivada tem um imenso efeito sobre a sua constituição. Um solo saudável, de alto funcionamento, produzirá culturas saborosas, aromáticas, nutritivas, e que devem secar, não apodrecer. 

Historicamente, as sociedades agrícolas que subiram nos vales fluviais, onde as inundações anuais remineralizariam o solo regularmente, obtiveram colheita de culturas em um solo naturalmente equilibrado com o reabastecendo de nutrientes. Desde o início da agricultura, as sociedades têm ido além dos vales fluviais, mas a natureza extrativista básica da agricultura não mudou. Todos os anos uma cultura é colhida de um solo que leva consigo os minerais mais biologicamente valiosos, e com o tempo, caso essa mineração eficaz não for abordada, os agricultores vêm seus solos se desgastarem. 

Nos Estados Unidos, tínhamos uma vasta e fértil planície que serviu como uma cesta de pão por gerações. Infelizmente, as práticas agrícolas que foram aplicadas na maioria dos solos de nosso país têm sido principalmente destrutivas. Assim, estamos em uma posição onde o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos tem documentado minerais e nutrientes em declínios na média de alimentos nos últimos 80 anos, desde que os primeiros registros foram mantidos. 

Atualmente, o incentivo dominante na agricultura é o rendimento. Os agricultores são pagos com base no número de alqueires e libras produzidas, e tratam seu solo para atender essa demanda. Fazendo o que é necessário para colher uma cultura, mesmo que seja, em muitos casos, destrutivo para o solo. Chegamos a um lugar onde os solos em muitas fazendas simplesmente não produzirão programas convencionais de fertilidade, e parece que nossa população também está em uma posição semelhante: desgastada, cansada e contaminada com doenças degenerativas e problemas de saúde subjacentes.

A Associação de Alimentos Bionutrientes sugere que o objetivo do cultivo das culturas deve ser produzir nutrição que faça com que as pessoas prosperem, e não há como fazer isso sem entender que o solo é a base desse processo. 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese